Os estudantes do Ensino Médio do Colégio Batista Mineiro Poços de Caldas encerraram o primeiro semestre com uma série de atividades marcantes relacionadas à orientação vocacional e já estão se preparando para as novidades no próximo semestre.
Segundo Priscila Milena, coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio, um dos destaques foi o Encontro Batista de Orientação Profissional (Ebop), promovido pela Unidade. “O Ebop é muito importante porque permite que os estudantes escutem profissionais de diferentes áreas, que compartilham suas trajetórias, desafios e conquistas. Isso os ajuda a refletirem com mais clareza sobre qual caminho profissional desejam seguir”, destaca.
“A proposta do Ebop visa ampliar a visão dos estudantes sobre o mercado de trabalho, apresentar as possibilidades de carreira e mostrar como o Batista pode ser uma base sólida para escolhas conscientes e bem direcionadas”, complementa a educadora.
Durante o semestre, outras experiências também enriqueceram a rotina. Estudantes da PUC Minas – Poços de Caldas estiveram no Batista para conversar com as turmas da 1ª e 2ª série sobre temas ligados à Organização das Nações Unidas (ONU), ao contexto internacional e ao curso de Relações Internacionais, em uma ação que integrou o projeto da unidade, a SIB-ONU.
O Inatel também esteve presente na escola, promovendo o projeto Start Inatel e esclarecendo dúvidas sobre os diferentes campos de atuação dentro das engenharias. A iniciativa despertou o interesse de muitos estudantes.
Para Vitória Sousa, estudante do Ensino Médio, esses momentos têm feito a diferença. “A SIB-ONU me ensinou a trabalhar em equipe, a ter mais responsabilidade e a desenvolver o raciocínio rápido. Já a PUC Aberta me ajudou a conhecer várias áreas e entender, na prática, como funcionam esses cursos de graduação”.
Ela ainda ressalta o papel do colégio em sua formação. “O Batista nos oferece projetos e atividades que nos ajudam a crescer. Vai além da preparação para vestibulares e Enem, nos prepara para a vida”, finalizou Vitória.