
Ana Júlia Freitas Pella encontrou no esporte o cuidado com a saúde e com o cavalo, além da prática de montar em diferentes modalidades e vitórias em competição
A estudante do Colégio Batista Mineiro BH – Floresta/Séries Finais dedica o seu tempo ao estudo e aos cavalos.
“Desde que me conheço por gente sou apaixonada pelo cavalo e pelo Mangalarga Marchador! Cavalo é minha vida!”, conta Ana Júlia.
Há quatro anos ela pratica o hipismo. Por suas habilidades e características na montaria, com o seu leal escoteiro um cavalo da raça mangalarga marchador, a amazonas, participa de várias provas, entre elas o Campeonato Brasileiro de Marcha, em que é bicampeã, nas provas esportivas e sócias.
“O esporte muda a vida das pessoas, vejo por mim. E conto mais, no meu caso, não é apenas uma prática esportiva, é amor verdadeiro pelo animal, o que faz ele se tornar um melhor amigo”, conta a estudante Ana Júlia.
Ana Júlia também é criadora de cavalos da raça Mancha Larga, e por este cuidado e atenção ao animal, conquistou importantes prêmios em exposições. Como o Nacional do Mangalarga Marchador, é atual campeã brinco de ouro 2024.
“Quando monto, esqueço dos problemas e preocupações! Eu me conecto! Cavalo fala com o olhar, a gente cria uma conexão como se fosse um fio invisível que sai do meu coração e liga no dele”, disse.
Estudante do 8º ano do Colégio Batista Mineiro BH – Floresta/Séries Finais reconhece o trabalho tanto acadêmico como socioemocional dos professores e gestores educacionais da instituição de ensino.
“O Colégio é fundamental para a minha vida, ajuda a ser uma pessoa melhor, aumentando o meu nível de conhecimento e educação, assim almejando sonhos cada vez maiores. Eu amo estudar no Batista. Há um ano e meio faço parte desta instituição que apoia o meu projeto de atleta e criadora”, afirma Ana.
A família é a grande incentivadora, “meus pais estão sempre do meu lado e vibram por minhas conquistas e sonham junto comigo. Gratidão a Deus por pais tão maravilhosos”, afirma.